segunda-feira, março 20, 2006

Pontes

Uma das mais imperiosas necessidades desta freguesia e cuja realização constituía objecto de antigas reclamações, era a construção das pontes destinadas a estabelecer comunicação com as paroquias vizinhas e com a parte sul da Ilha. tendo sido satisfeitas as aspirações dos povos daquela região no ano de 1904, com o começo dos trabalhos daquela obra verdadeiramente notável, que dentro de poucos anos se concluía inteiramente. Foi então a maior ponte da Madeira, com 130 metros de comprimento e sete arcos de pedra, pelo que ficou conhecida pela ponte das sete bocas. Um temporal, a 2 de Março de 1984, destruiu-a completamente, sendo reconstruída de imediato com outro projecto.
Infelizmente, a 30 de Outubro de 1985, novo desastre se abatia sobre a mesma, caindo o terceiro tabuleiro e matando seis trabalhadores. A ponte foi inaugurada a 1 de Julho de 1986 pelo Dr. Mário Soares, então Presidente da República.

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

ola eu sou um familiar das pessoas que morreu neste acidente, sera pssivel me enviar videos da queda da ponte.popr favor, e k o meu pai foi uma das vitimas e gostava de tomar mais conhecimento, ja k minha mae recusa falar sobre isso. por ter sido muito deloroso pra ele. duarteafonso85@hotmail.com

10:18 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial